Controle de detalhes
O Hostelys trata com atenção algumas funções secundárias, porém importantes no dia a dia:
- Alertas indicativos de situações excepcionais para incentivar imediata ação da equipe da recepção.
Incluem-se nesses alertas: hóspedes com previsão de troca de quarto; checkout não realizado; chamadas para fornecedores de eventos (taxi, tours, etc.) que não foram, ainda feitas, etc.
- Controle dos hóspedes para o café da manhã por meio de vouchers. Assim, o hóspede apenas entrega o voucher e tem acesso ao breakfast.
Uma lista de esperados para o café da manhã (hospedados e reservados) orienta a compra de consumíveis, como frutas e pão;
- Controle de pequena quantias entregues ao pessoal da equipe para pagar compras rápidas, tais como a compra de uma resma de papel, um reconhecimento de firma, etc.
Esse controle faz com que o fechamento do caixa seja preciso, evitando fuga de dinheiro;
- Controle de itens emprestados aos hóspedes e cuja devolução tem que ser cobrada no checkout. Podem ser itens de uso permanente como a roupa de cama, ou empréstimos, como um secador de cabelos. Incluem-se também itens para o qual um depósito em dinheiro é obrigatório (como cadeados, por exemplo);
- Painel de avisos e mensagens para o staff. Seja para informar novos procedimentos, para avisar sobre quebra de equipamentos ou para outras informações que se desejam divulgar à equipe.
Consulte
aqui outras funcionalidades do
Hostelys.
<< Home page